Um homem de 25 anos, conhecido como Pardal, foi preso por tráfico de drogas ao ser flagrado pela Polícia Militar vendendo maconha na praça João Pessoa, também conhecida como 500 Anos, no centro de Araçatuba. A área pública fica a menos de 200 metros do plantão policial e na frente de uma unidade escolar.
A prisão ocorreu nesta quinta-feira (3) e foi realizada pelo tenente PM Gabriel Barros e soldado Miller, da equipe D (delta).
Segundo o oficial, durante patrulhamento pelo local, o acusado demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura e tentou fugir, sem sucesso.
Os policiais acharam uma porção de maconha no bolso do suspeito. No carro em que ele estava, uma picape Saveiro branca, os PMs encontraram outras porções de maconha, já embaladas para a venda no varejo, além de R$ 30 em dinheiro e uma munição de cartucheira calibre 36.
O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão policial, unidade que fica a duas quadras da praça.
FUGA DE POSTO
O tirocínio dos policiais levou ao esclarecimento de outro crime cometido pelo acusado na manhã de quarta-feira (2), em um posto de combustíveis de Araçatuba.
Conforme o que foi apurado, o indiciado chegou ao estabelecimento, na avenida Mário Covas, e solicitou abastecimento da mesma picape.
No momento de pagar a conta, ele jogou uma nota embrulhada no chão e deixou o local em alta velocidade.
Funcionários perceberam que a cédula era de cruzeiro, moeda em desuso no Brasil há décadas. Porém, a cor da nota é parecida com a de real.
O acusado chegou a ser acompanhado até as imediações do bairro Porto Real. Funcionários perderam o contato visual com o carro, mas anotaram parte da numeração da placa.
Com a apreensão do veículo na ocorrência de tráfico, nesta quinta-feira, os PMs suspeitaram a semelhança da descrição do veículo e da numeração final da placa.
O acusado foi reconhecido, sem sombra de dúvida, como o motorista que saiu do posto sem pagar. Ele também deverá responder por estelionato.