Um torneiro mecânico de 33 anos, morador no bairro São José, em Araçatuba, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, por policiais militares, acusado de tráfico de drogas. Em seu celular os policiais constataram que ele havia sido avisado da presença dos militares nas proximidades.
Policiais militares da Força Tática foram até o bairro São José e desembarcaram da viatura seguindo a pé até um bar próximo a um local conhecido como ponto de venda de drogas. De longe os policiais viram o acusado mantendo contato com pessoas que se aproximavam, falavam com ele e logo deixavam o local.
Primeiro foi um ciclista e depois um rapaz de moto. Na terceira vez, um carro se aproximou e ao invés de entregar algo que já estaria com ele, foi até uma árvore para pegar algo e entregar ao homem que estava no carro. Diante das evidências, os policiais pegaram a viatura, deram a volta e surpreenderam o acusado, que tentou fugir ao ver os militares.
Ele foi detido e em busca pessoal, no bolso de sua roupa, os policiais encontraram 13 pinos contendo cocaína e R$ 203 em dinheiro. Ao lado de uma árvore onde ele havia pego algo para entregar ao motorista do carro, os policiais localizaram mais 35 pinos com cocaína.
No celular do acusado havia diversas mensagens de negociação de entorpecentes além de uma mensagem que chamou a atenção dos policiais, um aviso informando que havia chegado viatura no bairro, deixando evidente que há “olheiros” no bairro para informar os traficantes sobre a presença de polícia no bairro.