Um autônomo de 24 anos, morador na rua Pedro Janser, em Araçatuba, foi preso em flagrante com um auxiliar geral de 28 anos, morador em Avanhandava, após furto em duas residências no bairro Santa Leonor, em Penápolis. A dupla havia feito o “limpa” nas casas, levando até televisores e lavadora de roupas.
Policiais militares faziam patrulhamento preventivo por volta das 19h no bairro Santa Leonor quando viram um veículo Gol, ano 85, com dois ocupantes, em atitude suspeita. Os militares também notaram que no interior do veículo havia um grande volume coberto por lençol, e perceberam que os dois homens demonstraram nervosismo ao ver a viatura.
O carro foi abordado e os PMs constataram que sob o lenço havia uma smartv marca sony de led 32 polegadas, uma smartv marca samsung lcd 32 polegadas, um aparelho de som com três caixas de som marca samsung, um climatizador de ar marca komeco, uma pasta de nylon preta com logotipo da retesp e dois controles remotos das tv’s.
O araçatubense estava ocupando o banco do passageiro do carro. Ele confessou que já havia deixado na casa de sua tia, no bairro Gualter Monteiro, uma ferro de passar roupas, uma lavadoura de roupas e um ventilador portátil, que também foram apreendidos.
Ele ainda confessou que praticou um outro furto em Penápolis, em março, em uma residência na avenida Rui Barbosa, de onde levou na época um notebook e uma TV de 55 polegadas. Policiais de Araçatuba foram acionados e conseguiram localizar na residência do acusado, os dois aparelhos que ele confessou ter furtado anteriormente em Penápolis. No imóvel os policiais também localizaram uma garrucha de calibre 36 e um revólver 38.
O Araçatubense também foi visto em imagens onde provavelmente teria praticado um roubo a residência em Araçatuba, onde foi subtraído 01 veículo Etios e R$ 15 mil em dinheiro, que ainda será investigado. A dupla foi presa e encaminhada à cadeia pública de Penápolis. Todos os objetos recuperados foram devolvidos às vítimas. O veículo Gol foi apreendido por estar com o licenciamento vencido.