Um rapaz de 21 anos foi preso acusado de vender maconha na praça João Pessoa (500 Anos), no centro de Araçatuba, nesta quarta-feira (25), após denúncia anônima. A ação foi realizada por equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), grupamento de elite da Polícia Civil.
O que chama a atenção é que o local onde ocorreu o flagrante fica na frente de uma escola infantil e a menos de 200 metros do plantão policial e do 1º Distrito Policial de Araçatuba.
O GOE apurou que o acusado iria vender droga no local e que ele estaria usando um boné vermelho. Duas equipes do GOE passaram a monitorar as imediações da praça.
O suspeito foi identificado portando uma sacola. Ele foi abordado e os investigadores apreenderam 12 porções de maconha com 25 gramas cada. O acusado admitiu que estava vendendo cada peça a R$ 60.
Os investigadores apreenderam mais uma porção da droga na casa dele, na rua Antônio Florence, região central. O celular do rapaz, com mensagens supostamente comprometedoras, foi apreendido.
Segundo a polícia, o acusado registra antecedente criminal por tráfico de drogas. Ele havia deixado a cadeia no começo do mês, após conseguir benefício de liberdade condicional.
Agora, com o novo flagrante, o acusado, identificado pelas iniciais V.H.O., deverá voltar a cumprir pena em regime fechado e responderá pelo tráfico registrado nesta quarta-feira.
A pena poderá ser aumentada pelo fato de o acusado ter sido surpreendido vendendo droga perto de uma escola.