O prefeito em exercício de Bariri (SP), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), de 34 anos, foi preso neste sábado (21) por suspeita de raptar e abusar sexualmente de uma menina de 8 anos. Em depoimento, ele confessou o estupro.
A Polícia Militar informou que o tucano sequestrou a criança e a levou dentro de um carro para um matagal. Em determinado momento, o carro ficou preso em um buraco e a menina deixou o carro à pé, pedindo socorro. A polícia foi acionada e os agentes encontraram o prefeito se escondendo entre as árvores.
Segundo o G1, Araújo e a vítima foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista. Em seguida, foram levados para a delegacia.
O registro policial apontou que o tucano parecia estar sob efeito de drogas. A investigação está sendo conduzida Central de Polícia Judiciária, em Bauru.
O tucano está no cargo como interino em Bariri desde o início de 2017, quando o ex-prefeito e o vice oram barrados na Lei da Ficha Limpa após vencerem as eleições de 2016. Até o momento, o PSDB, a prefeitura e a defesa de Araújo ainda não se manifestaram sobre o caso.