Wesley Marques Paiva Silva, o Codorna, apontado pela polícia como um dos maiores traficantes do bairro São José e imediações, foi preso nesta quarta-feira (18), em Araçatuba.
A ação foi realizada pela Polícia Militar após denúncia anônima que informou a localização do acusado. Ele foi preso com 76 porções de maconha e parte de um tablete da mesma droga na rua Francisco Martins Filho, bairro Beatriz. Parte da droga estava enterrada no quintal da casa.
A polícia já tinha a informação sobre a atuação do acusado na preparação e venda de drogas em ‘biqueiras’ instaladas em vários pontos dos bairros São José e Mão Divina, além do residencial Beatriz, onde foi preso.
Após a denúncia recebida pela PM por meio do telefone 190, equipe composta pelos policiais Cleber e Araújo, da equipe B (bravo) foram até a rua indicada. Ao notar a viatura, o acusado correu para dentro de uma casa e tentou dispensar uma sacola plástica onde foram encontradas as 76 porções de maconha.
Com apoio do tenente Siqueira, sargento Izidoro, cabos Marques, Kedma, Vladmir e soldado Marcos Roberto, o local foi cercado e o acusado foi preso. Ele indicou onde havia enterrado o tablete de maconha, que foi recupera e apreendido.
Já conhecido nos meios policiais, Codorna foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba. Submetido à audiência de custódia nesta quinta-feira (19), ele foi encaminhado para a cadeia de Penápolis. Se condenado, poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão.