Uma tentativa de assalto a um restaurante na madrugada deste sábado (07) mobilizou várias viaturas da Polícia Militar.
Três rapazes, sendo um deles armado, tentaram roubar um restaurante localizado na Avenida Odorindo Perenha, no bairro Concórdia, em Araçatuba.
Segundo consta no boletim de ocorrência, os seguranças do estabelecimento perceberam três rapazes em atitude suspeita no interior do restaurante. Em determinado momento, um dos suspeitos foi até o caixa e outro em direção ao banheiro.
O rapaz ao chegar ao caixa fez menção de colocar a mão na cintura, ação que chamou a atenção dos seguranças.
Percebendo que teria sido notado, o rapaz fugiu do local correndo. O comparsa que havia ido em direção ao banheiro foi abordado e seguro pelos funcionários. O terceiro suspeito que ficou aguardando na área externa do restaurante, ao perceber a movimentação, fugiu tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e diversas viaturas foram para o local.
Após tomar ciência do ocorrido, os policiais Cb Almeida e Cb Fabris (Equipe Bravo) passaram a realizar patrulhamento nas imediações e conseguiram abordar o desempregado J.F.T.H.Z. de 21 anos na Avenida Umuarama.
Em revista pessoal, foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38 da marca Taurus com 5 cartuchos, sendo um intacto e 4 deflagrados. A arma estava com a numeração suprimida (raspada).
Indagado a respeito da tentativa de assalto, o abordado negou sua participação, alegando que a andava armado para se proteger.
Apresentado às vítimas, ele foi reconhecido como sendo o que teria ido ao caixa e tentado realizar o roubo.
O comparsa detido pelos seguranças foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos que confessou aos policiais que o grupo iria fazer o roubo no restaurante e indicou onde o terceiro envolvido residia.
De posse das informações, policiais foram até um condomínio localizado na Avenida Umuarama e encontraram o terceiro envolvido, um adolescente de 16 anos.
ROUBO DE MOTOCICLETA
Durante a ocorrência de tentativa de assalto ao restaurante, a PM recebeu informações que dois rapazes haviam roubado uma motocicleta Honda/Fan de cor vermelha, placa ESJ-3157, minutos antes na rua José Lourenço.
Em contato com a vítima, ela relatou que dois rapazes anunciaram o roubo mediante arma de fogo e ameaças de morte. Em seguida fugiram com a motocicleta em alta velocidade.
Indagado sobre as características dos autores, a descrição passada batia com a do indivíduo detido com a arma de fogo.
Apresentado uma foto do detido à vítima, ela reconheceu de imediato como sendo o ladrão que havia apontado a arma em sua direção no momento do roubo. A moto não foi localizada.
Diante dos fatos, J.F. e os dois adolescentes foram encaminhados à Central de Flagrantes e apresentados a autoridade plantonista.
Os adolescentes foram ouvidos e posteriormente liberados aos seus responsáveis.
J.F. recebeu voz de prisão em flagrante e permaneceu preso a disposição da justiça.
A ação policial contou com o apoio dos policiais Ten. Siqueira, Sgt. Izidoro, Cbs Cléber, Pavan, Marques e Vladimir, além dos Sds Kedma e Marcos Roberto.