O Necrotério do Hospital Dona Regina em Palmas (TO) trocou dois bebês que morreram neste sábado (28). Foi a mãe de um deles que percebeu o erro, no momento em que preparava o filho para o enterro.
“Fui ao necrotério vestir o bebê e prepará-lo para o enterro e quando cheguei ao local vi que não era ele. Tinha uma placa com o nome de uma menina. Eu também olhei e vi que não era ele. Eu disse: ‘Meu bebê não é esse'”, contou a dona de casa Maria Aparecida Alves.
De acordo com o G1, o filho de Maria Aparecida já estava a caminho de Porto Nacional, onde seria enterrado por outra família. Segundo a dona de casa, os funcionários da unidade de saúde disseram que a troca seria resolvida. A funerária precisou voltar a Palmas para que os corpos fossem destrocados, o que só ocorreu três horas depois.
. “Meu marido ficou alterado e chamamos a Polícia Militar para registrar a ocorrência. O assistente social do hospital deveria acompanhar o pessoal da funerária para garantir que isso não acontecesse”, afirmou.
Em nota, Secretaria de Estado da Saúde informou que troca dos bebês foi feita pela funerária, “que não observou a identificação com a etiqueta do nome do bebê”. “A secretaria lamenta o ocorrido e informa que irá investigar os fatos”, diz texto do comunicado.