A equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Planalto está chamando as mulheres gestantes, pertencendo àquela área da cidade, para participarem de grupos de gestantes, visando práticas que venham fortalecer o vínculo entre mãe e bebê. A intenção é preparar para o parto e tornar a experiência da maternidade mais tranquila.
Para participar é preciso se inscrever na unidade do Cras-Planalto no máximo até dia 04 de maio. É necessário que a grávida esteja entre 3 e 5 meses de gestação (para que possa participar de todas as etapas de atividades) e que resida naquela região. Outra condição é que a mesma seja cadastrada em algum programa social do Governo.
Segundo a assistente social Kelli Lima Mouro, o objetivo dos grupos de gestantes é estimular a conexão entre mãe e bebê e oferecer orientações sobre a maternidade, através de vários encontros.
Ainda conforme a assistente social, os grupos são voltados às gestantes que passam pelo acompanhamento e pré-natal na rede pública do município.
“Os encontros já serão iniciados em maio, por isso pedimos que as gestantes interessadas venham se inscrever conosco até o próximo dia 04. Serão quatro meses de atividades”, orientou Kelli.
As ações previstas nos encontros são palestras e orientações com profissionais da saúde, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem e “banho de balde”, entre outras, para estimular a afetividade e o vínculo familiar.
O Cras-Planalto fica localizado junto ao Ceu das Artes, na rua Manoel Foz 515, Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Santa Cruz. Para outras informações o telefone de contato é o 3653-4893.