Durante seis dias, 23 empreendedores da região estarão na sede do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) para participar do seminário Empretec. Trata-se de uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), aplicada exclusivamente pelo Sebrae, no Brasil.
Durante esse período eles desenvolverão os dez principais comportamentos empreendedores. Paulo Patovila e Robson Franco são os facilitadores habilitados pelo Sebrae para conduzir as atividades no polo. “À partir do momento que a pessoa tem contato com suas fraquezas e fortalezas comportamentais, ela consegue desenvolver essas competências e ter muito mais resultados. Essa turma é bem eclética, que promete bastante. Eu senti que eles estão com muita vontade de se desenvolverem e prosperar e abertos para o treinamento, que é o mais importante”, explica Patovila.
Ele também diz que o seminário é aplicado há 20 anos e que não há outro programa de desenvolvimento comportamental dentro do empreendedorismo que seja tão bom quanto esse, em resultado. “Realmente é um programa que funciona e tem feito a diferença para os empresários que entram pra valer, como essa turma de Birigui”, finaliza.
O seminário começou na última segunda-feira, dia 2, e o último encontro será no sábado, dia 7.