Em referência ao Dia das Polícias Civil e Militar, comemorado no dia 21 de abril, o Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10) de Araçatuba realizou, nesta quinta-feira (26), a cerimônia de valorização ao Policial Militar.
A solenidade, que aconteceu no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Araçatuba, homenageou representantes do CPI-10, 2º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e do 28º BPM/I, das regiões de Araçatuba e Andradina, respectivamente.
Os membros foram homenageados com entrega de Medalha de Valor Militar, cartões insígnias aos promovidos em 21 de abril, láureas de mérito pessoal, diplomas PM do mês, diplomas Ocorrências Destaque e votos de aplauso.
O comandante do CPI-10, Carlos Alberto Machado, se dirigiu aos representantes da PM em tom de despedida.
“Agradeço pela honra de ter, nesses nove meses, recebido a missão de aprimorar um lugar que já é bom. Não são todos os comandantes que têm esse privilégio. Quero deixar registrada a minha satisfação por essa corporação, especialmente naquele episódio de ataque à empresa de valores, no ano passado, em que nossa equipe sobreviveu e reverteu a situação. É com muita honra que digo que continuamos servindo e protegendo nossa cidade e região”, disse o Coronel Machado, que está deixando a unidade.
O CPI-10 deve ter o nome do novo comandante anunciado oficialmente em breve.