O ex-prefeito de Araçatuba e pré-candidato a deputado federal, Cido Sério (PRB), protocolou queixa crime contra o presidente do PSB, José Avelino Pereira, o Chinelo, por calúnia. Ele De acordo com a denúncia, em reunião no dia 7 de abril, durante reunião pública, cercado por sua militância partidária, em evento transmitido ao vivo pelo facebook, ele fez a afirmação de que Cido Sério teria “roubado pra cacete” quando esteve no comando do Executivo.
Junto ao documento protocolado na Justiça local, foi entregue cópia do vídeo onde aparece claramente Chinelo fazendo as acusações, frente a um público e na presença de políticos como a vice-prefeita Edna Flor, o presidente da Câmara Rivael Papinha e o vereador Cido Saraiva. No evento foi falado também sobre a pré-candidatura de Papinha a deputado federal e Edna Flor e Cido Saraiva a deputado estadual.
Em determinado momento da reunião, Chinelo, em posse do microfone, declarou: “…do qual nos fazemos parte. Vamos pro confronto. Agora o que eu vejo ai. Oh! o Chinelo é bandido heim, nego já sai correndo. Olha o Chinelo. Meu Deus do céu cara, nós fizemos parte desse processo. Lá atrás a um ano antes de vencer o mandato do ex-prefeito que diga-se de passagem roubou pra cacete deixou a cidade do jeito que tá, eu sei que a Edna não gosta muito que eu falo mas eu falo porque eu não tenho rabo preso com ninguém eu falo o que eu tiver que falar aqui filho essa boca aqui não tem zíper não. Sabe porque? eu fui preso pra mim poder falar o que eu quero e Democracia é isso o direito de ir e vim. Acabou com a nossa cidade e eu um ano e meio antes de terminar o mandato abandonei o barco e eu vim pro barco que era vencedor eu vim prum barco onde a honestidade prevalece…” (sic)
Para Cido Sério, a acusação teve como único objetivo o caluniar, já que hoje o tem como desafeto político. Conforme pôde ser visto no vídeo, a denúncia segue também com um rol de testemunhas que agora serão arroladas no processo para confirmar se realmente Chinelo disse o que consta da denúncia e pode ser visto em vídeo transmitido ao vivo e postado em rede social.
Entre as testemunhas indicadas estão o presidente da Câmara, Rivael Papinha, que já foi aliado de Cido Sério e rompeu no segundo mandato, o vereador Cido Saraiva, que tem bom relacionamento com Papinha e Cido Sério, Renato Torrezan e Elói Lourenço Filho, que já foram seus aliados e hoje estão no grupo político de Papinha, além de Iranilson Silva, que integra o grupo politico do vereador professor Cláudio Henrique da Silva, e estava no evento.
O advogado Evandro Silva, em sua inicial, diz que “a fala do acusador está totalmente desacompanhada de qualquer prova, indicio ou mera alegação de fato específico. É a acusação pela acusação, apenas com a finalidade de denegrir a imagem de seu cliente. É verdadeiro ataque, sem chances de defesa, a desafeto político, verdadeira calúnia sem provas ou mesmo indícios”.
Procurado para comentar o caso, Chinelo, que estava em São Paulo, disse que no momento prefere não fazer comentários a respeito do assunto porque não foi citado oficialmente.