Uma ação realizada por policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), com apoio do Canil e da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições, em Araçatuba, nesta quinta-feira (19).
O flagrante ocorreu no bairro Atlântico após denúncia anônima. A informação era de que o acusado estaria vendendo drogas em casa.
Os policiais da Rocam foram ao local e surpreenderam o alvo da denúncia na residência indicada, junto com a esposa.
De início, o morador negou qualquer irregularidade e autorizou vistoria, que foi feita pelo cão Breno do Canil da PM de Araçatuba.
Em poucos minutos, com apoio do cão, treinado para agir nessas situações, os PMs localizaram esconderijo com 36 pinos de cocaína, uma porção com cerca 20 gramas de maconha, além de um revólver calibre 32 municiado com seis projéteis intactos e outras 19 munições de calibres 32 e 38.
Os policiais também apreenderam R$ 140 em notas diversas. O dinheiro é suspeito de ser fruto do tráfico. Além disso, foram recolhidos centenas de pinos plásticos usados para acondicionamento de cocaína destinada à venda no varejo.
O casal foi levado para o plantão policial de Araçatuba. O morador, identificado pelas iniciais L.G.G., de 25 anos, foi autuado em flagrante. A mulher dele foi ouvida como testemunha e liberada.
Até então, o indiciado não registrava antecedente criminal, segundo a polícia. Ele será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Araçatuba nesta sexta (20).