Um adolescente de 16 anos furtou um revólver do próprio pai, um policial aposentado, e vendeu a arma por R$ 1,5 mil em Araçatuba. O caso foi parar na Polícia Civil.
Segundo boletim de ocorrência, o furto ocorreu na segunda-feira (9), quando o pai trouxe o filho de carro de Marília para Araçatuba onde o menor reside com a mãe. A arma de calibre 38, oxidado e cano de quatro polegadas, estava no porta-luvas e o adolescente a subtraiu durante uma parada em um posto durante a viagem.
A vítima, de 68 anos, que teve o nome preservado, deixou o adolescente na casa da mãe dele e retornou para Marília. No dia seguinte percebeu a falta da arma e deduziu que o furto teria sido feito pelo adolescente.
De volta à Araçatuba ele procurou a Polícia Militar. O adolescente foi localizado na casa da mãe, ex-mulher da vítima, na zona leste da cidade.
Indagado, o menor acabou confessando o furto da arma, carregada com seis projéteis intactos. Conforme o boletim de ocorrência, o menor admitiu ter vendido o revólver por R$ 1,5 mil para um desconhecido.
Após ser ouvido no plantão policial de Araçatuba, o menor foi liberado para a mãe. A polícia investiga o caso.