Um vídeo onde quatro moças aparecem furtando cone de sinalização de trânsito na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, na manhã deste domingo, em Araçatuba, está viralizando nas redes sociais. Aparentemente são quatro moças de famílias de classe média alta, conforme os perfis nas redes sociais, onde ostentam viagens e baladas. Um guarda municipal registrou boletim de ocorrência por furto, e a Polícia Civil vai investigar o caso.
No vídeo as quatro estão dentro de um veículo e uma deles sugere: “Vamos roubar um cone? Vai vamos roubar um cone? Haaaaaa, ninguém entende o que eu estou falando”, e outra moça diz, “roubar um cone não”. Logo na sequência a mesma moça que não concordou diz, “vai então pega, rouba logo vai”. Quando o carro aparece estar parando uma outra moça diz, “é só parar o carro e abrir a porta”. Uma das moças pega o cone e diz, “eu sou ladrona” e outra começa a gritar, “foge, foge, foge!!!”
O vídeo que circula na internet pelas redes sociais é possível ver que foi uma filmagem capturada da tela de um celular. Posteriormente na rede social de uma das moças ela postou uma foto em uma casa, aparentemente de alto padrão, abraçada com a prova do crime, o cone.
O que a princípio parece ser uma brincadeira pode dar muita dor de cabeça para as jovens, uma vez que a atitude pode caracterizar furto, natureza do boletim de ocorrência registrado na tarde deste domingo por um guarda municipal junto à Polícia Civil. Pelo instagram é possível ver a identidade das moças e os vídeos originais.
O guarda informou que os cones são de propriedade de uma empresa que havia feito a interdição parcial da via, em parceria com a prefeitura, para realização de um evento que aconteceu neste domingo, próximo a uma escola particular.