Seis itens compõem a pauta de trabalhos legislativos da 5ª sessão ordinária do ano agendada para hoje (5). O plenário vai analisar o veto parcial do prefeito Dilador Borges ao projeto de lei apresentado pelo vereador Márcio Saito (PSDB) que torna obrigatória a colocação de sistema de monitoramento de câmeras dentro e fora de agências bancárias, dos correios e lotéricas do município.
Na mensagem enviada ao legislativo, o prefeito alega considerar o prazo insuficiente (90 dias) para as agências se ajustarem à nova exigência. A matéria foi aprovada na 39ª sessão ordinária de 2017.
Outro projeto assinado pelo chefe do Executivo permite tornar legal a prática de o funcionário público municipal usar as férias de uma só vez ou dividi-las em dois períodos iguais, atendido o interesse do serviço.
Já o vereador Lucas Zanatta (PV) propõe denominar Alvino Bernardino Seixas a praça localizada no cruzamento das ruas Joaquim Fernandes e Júlia de Oliveira Camargo, no bairro Jardim Nova Iorque.
A vereadora Beatriz (Rede) é autora de dois projetos. O primeiro deles cria o Dia Municipal do Peão de Boiadeiro. O outro propõe a concessão do Título de Cidadão Araçatubense à cantora Thaís Duran.
O projeto de resolução assinado pelos integrantes da Mesa Diretora que permite firmar contrato de aprendizagem com a Fundação Mirim de Araçatuba, nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho, encerra a lista de itens da pauta.
TRIBUNA
Para a fase do Pequeno Expediente da 5ª sessão ordinária do ano, estão inscritos os vereadores Carlinhos do Terceiro (SD), Cido Saraiva (PMDB), Professor Cláudio (PMN) e Denilson Pichitelli (PSL).
Cada um deles tem 10 minutos para comentar assuntos de livre escolha na tribuna da Câmara.