Policiais militares do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) prenderam um homem de 33 anos que transportava, ilegalmente, quatro pistolas calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das forças armadas, além de 2.149 munições de vários calibres, entre as quais de 9 mm, ponto 40, 380 e 12.
A ação ocorreu nesta sexta-feira (16), em Araçatuba, durante fiscalização de rotina na rodovia Marechal Rondon (SP-300).
O preso, que é da cidade de Ipupiara, na Bahia, estava em um ônibus de passageiros que seguia de Campo Grande (MS) para Brasília (DF).
Durante a fiscalização, realizada por equipes do TOR, os patrulheiros encontraram, na bagagem do acusado, um bloqueador de sinais de celular e GPS, equipamento vulgarmente conhecido por “capetinha” ou “jammer”, normalmente utilizado por quadrilhas de roubos de cargas.
Além do dispositivo, os policiais do TOR acharam as pistolas e centenas de munições.
Identificado pelas iniciais M.A.S.J., o acusado confessou aos policiais que havia pegado o material na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, divisa com Ponta Porã (MS), e que tinha a intenção de levar até Salvador (BA).
Apresentado na delegacia da Polícia Federal, em Araçatuba, o acusado foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas e munições. A polícia continua investigando o caso.