Uma secretária de 36 anos, que reside no condomínio Moradas Araçatuba, registrou um boletim de ocorrência depois de perder um telefone celular entregue pelos correios na portaria do conjunto residencial. De acordo com ela, sua encomenda simplesmente sumiu, e a portaria não sabe que teria feito a retirada do produto.
Ela disse à reportagem do Regional Press que enviou seu telefone celular para garantia, pelos correios, no dia 23 de janeiro. No dia 20 de fevereiro o aparelho ficou pronto e foi enviado de volta para a secretária, que recebeu um código de rastreio para acompanhar o envio do produto.
No dia 23 de fevereiro consta que o aparelho foi entregue na portaria do condomínio onde ela reside, e consta inclusive o nome da mulher que estava de serviço na portaria e assinou o recebimento da encomenda, que chegou via sedex e foi entregue exatamente às 15h16, como consta no site dos correios.
No dia 24 ela ficou sabendo que o aparelho já havia sido entregue e no dia 25 foi até a portaria, onde recebeu a informação de que alguém teria retirado a sua encomenda. No livro de registros do condomínio não consta o nome de quem teria retirado o aparelho, sendo que há apenas uma assinatura ilegível e o número de um CPF inexistente.
A porteira que assinou o recebimento da encomenda pelos correios disse que quando trocou o turno o aparelho estava lá para retirada, e ela não sabe posteriormente quem entregou e quem teria retirado o aparelho. A condômina procurou o síndico no dia 1º de março, e ele ficou de tomar providências. No entanto, como não obteve resposta, ela decidiu registrar o boletim de ocorrência. O síndico informou que as câmeras de filmagem do sistema de segurança não estavam funcionando, por isso não foi possível ver quem teria pego a encomenda da secretária. A Polícia Civil vai investigar o caso.