Um analista de sistemas de 42 anos procurou a polícia nesta quarta-feira para registrar um boletim de ocorrência por estelionato, depois que seu irmão, que atualmente está na Inglaterra, comprou um apartamento de uma construtora de Araçatuba, e quando foi transferir, descobriu que a escritura do imóvel já havia sido lavrada em nome de outra pessoa, com valor bem abaixo do mercado.
O analista relatou à polícia que é procurador de seu irmão, que está no exterior. De acordo com ele, em fevereiro o irmão comprou um apartamento no residencial denominado Residencial Garden Ville, no Jardim Aeroporto, em Araçatuba, direto da construtora, por meio de uma pessoa que seria o administrador da empresa.
Depois que a empresa liberou o imóvel, o analista foi até o cartório para realizar os procedimentos de registro, e foi informado que a escritura do apartamento já havia sido lavrada no município de Clementina, sendo que o imóvel também tinha sido vendido para outra pessoa.
Diante dos fatos ele foi até a sede da construtora, onde a proprietária informou que a pessoa a qual ele diz que comprou o apartamento, não estava autorizada a fazer a venda. O analista disse ainda que a escritura do imóvel foi lavrada no valor de R$ 50 mil, bem abaixo do valor de mercado. A Polícia Civil vai investigar o caso.
OUTRO LADO
O advogado Vítor Honda, manteve contato com a reportagem do Regional Press, disse ser o representante da empresa no caso, e informou que o problema já está sendo solucionado.
Deacordo com ele, realmente houve um erro e o comprador lesado será ressarcido, sendo que os trâmites para o pagamento já estão sendo efetuados. Posteriormente ele esclareceu que representa o administrador que estava a frente da empresa quando o referido apartamento foi vendido à vítima que consta do boletim ocorrência.