Promotores do Gaeco e cerca de 150 policiais militares com 50 viaturas e um helicóptero realizaram uma operação que resultou em 15 presos e diversos materiais apreendidos, nesta quinta-feira (8) em Araçatuba, Birigui e Penápolis.
A investigação objetivou o combate ao crime, tendo como base a distribuição de drogas de forma coordenada pelo PCC, facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de todo o país.
Durante a ação foram apreendidas diversas cartas, rádio comunicadores, telefones celulares e notebooks. Os principais líderes da organização criminosa da região foram presos, de acordo com o Gaeco e a Polícia Militar.
A investigação começou em 2017 e durou cerca de nove meses. Nesse período, foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha, cocaína e crack e 22 criminosos foram presos em flagrante e três menores apreendidos.
A operação começou na manhã desta quinta-feira. Promotores do Gaeco e o comando da Polícia Militar, em Araçatuba, acompanharam o cumprimento de 18 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara de Penápolis.
Os investigados serão processados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o trafico de drogas. Abaixo, 11 dos 15 presos na ação.