INDIGNADO
Em meio as reclamações constantes na cidade em torno de buracos, falta de iluminação e mato alto em vias públicas, o prefeito Dilador Borges ficou indignado com o que viu na noite desta sexta-feira quando foi ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.
No caminho, ao perceber uma avenida (Alcides Fagundes Chagas, que dá acesso a Expo) escura e canteiros centrais sem iluminação, ele não pensou duas vezes e ligou para o secretário de obras, Constantino Vourlis, reclamando da situação e questionando o fato de Araçatuba estar sediando um grande evento (Rally da Poeira), onde três secretarias estão envolvidas, e ninguém perceber essas falhas.
SECRETÁRIOS
Em seu áudio, que vazou nas redes sociais, ele reclama com o secretário de Obras que Araçatuba está recebendo um grande evento, e cita três pessoas envolvidas que não se atentaram a esse detalhes. Ele menciona a secretária de Cultura Tieza, o próprio Constantino e o Dindo (Arnaldo Vieira Filho), diretor de Agroindustria.
RAZÃO
Dilador até tem razão na reclamação, tendo em vista que este é um evento de porte nacional, que traz muita gente de fora a Araçatuba e é um importante evento no cenário do esporte motorizado. No entanto, a mesma preocupação precisa haver no dia a dia, em todas as outras vias por onde passam diariamente os cidadãos araçatubenses.
GRANDE FLUXO
Um dos motivos que com certeza irritou o chefe do executivo foi o fato de não se atentarem a esses fatos em uma via que vai receber um grande fluxo de veículos. Ele estava tão irritado que não teve censura em seu vocabulário. E foi claro dizendo que é preciso colocar o pessoal (da Secretaria de Obras) para trabalhar. (Ouça o áudio)
E POR FALAR EM MATO, UPA!
Um leitor entrou em contato com o Regional Press essa semana e enviou fotos da UPA (Unidade de Pronto de Atendimento) do bairro Morada dos Nobres, cujo prédio foi concluído na administração do ex-prefeito Cido Sério, e até hoje a unidade não entrou em funcionamento. Fechado, o imóvel vem se deteriorando e sendo alvo de vândalos.
PREJUÍZO
E o prejuízo vai nada mais nada menos do que os cofre públicos. Parte da fiação elétrica foi furtada e as instalações danificadas para a retirada dos fios, provavelmente para derreter os fios e vender o cobre. O local está fechado e aparenta inclusive estado de abandono. Recentemente a prefeitura anunciou que vai fazer fazer adequações no prédio. E os reparos destes danos?
MATO ALTO
Moradores próximos reclamam do descaso e inclusive do mato alto que pode abrigar marginais, tendo em vista que um portão está danificado e qualquer pessoa pode ter acesso ao local. A maior indignação destes moradores é que a região elegeu dois vereadores que aparentemente não têm demonstrado esforço com relação, pelo menos para limpeza do local.