A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (16) um empresário de 28 anos no bairro Umuarama, em Araçatuba.
A PM recebeu informações através de denúncia anônima que dois rapazes estariam em um veículo Saveiro de cor preto transitando armados com um revólver pelo bairro.
Após tomar ciência das informações, os policiais Cb Gudaitis e Cb Luiz Antônio (Equipe B) fizeram diligências nas proximidades e conseguiram abordar o veículo na rua Anze Molize.
Em vistoria no veículo, os militares localizaram um revólver da marca Rossi com 4 munições intactas. A arma estava com a numeração suprimida (raspada) e escondida no porta luvas do veículo.
O motorista, identificado como sendo o empresário J.R. alegou que está sendo ameaçado de morte e que para sua proteção, estava andando armado.
O outro ocupante do veículo foi questionado sobre a arma e disse que desconhecia a existência do revólver no interior da Saveiro.
Com apoio de outras viaturas da PM, os abordados foram encaminhados ao plantão policial.
Depois de ser interrogado, o empresário foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sem direito a fiança, uma vez que a arma estava com a numeração suprimida.
Ele permaneceu detido em uma cela provisória da delegacia e será apresentado em audiência de custódia no fórum de Araçatuba.
O outro abordado foi ouvido como testemunha e liberado.