Duas pessoas morreram em uma tentativa de assalto a uma agência do Banco Santander, em Madureira, Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (2). Uma das vítimas é o subtenente reformado da PM, Ubirajara Pereira dos Santos, cliente do banco. A outra pessoa seria um dos assaltantes. As informações são da Polícia Militar.
Por volta das 19h, o assalto terminou com a prisão de quatro assaltantes que se renderam após a negociação com a PM. Desde as 17h, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) negociava com os criminosos que fizeram reféns dentro da agência da Rua Maria de Freitas.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, seis reféns foram liberados durante a ação. O outro ferido encaminhado para o Hospital Carlos Chagas já foi liberado com ferimentos leves.
Durante a ação, os paramédicos do Bope fizeram atendimento aos reféns. Após o fim do assalto, sete armas dos criminosos foram levadas para a delegacia e até as 19h45 os policiais permaneciam dentro da agência bancária fazendo uma varredura.
A família de um dos assaltantes estaria no local para ajudar na rendição dos criminosos. A tentativa de assalto começou por volta das 16h, na hora do fechamendo da agência. As rua Maria Freitas foi isolada para o trabalho da polícia.
De acordo com a PM, o Bope estava no local em fase de negociações. Alguns comerciantes da região tiveram que fechar seus estabelecimentos por causa da ocorrência. O G1 entrou em contato com comerciantes da região e confirmou que era uma agencia bancária do Santander.