Representantes da prefeitura estiveram reunidos nesta terça-feira (27) com os proprietários da empresa fabricante dos uniformes escolares, que, atendendo à convocação da administração, estiveram na cidade para resolver o problema constatado em algumas bermudas dos uniformes que apresentaram manchas após a lavagem.
Durante a reunião, a proprietária da empresa procedeu a lavagem em várias bermudas de diferentes kits, que estavam no almoxarifado da Secretaria de Educação, e nenhuma delas manchou. Porém dada a existência de peças manchadas, conforme relato de mães, a conclusão é de que um lote de tecido deve ter apresentado problemas.
Diante disso, foi firmado pela empresa o compromisso da troca de todas as peças que apresentaram problemas, sem nenhum custo adicional para a prefeitura.
As escolas entrarão em contato com os pais, para que aqueles que tiveram problemas preencham solicitação de troca até o dia 6 de abril, informando o tamanho utilizado pela criança.
Assim que as novas bermudas forem confeccionadas, os pais serão avisados e só então trocarão a bermuda manchada por outra nova.
A equipe da prefeitura que visitou o almoxarifado da Secretaria municipal de Educação foi composto pela vice-prefeita Edna Flor, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Fabio Leite Franco, e o chefe de gabinete Deocleciano Borella Jr, recebidos pela secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, e profissionais da SME.