Após um acompanhamento policial, que iniciou no centro de Araçatuba e acabou no bairro Santana, um motociclista foi preso por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (22). A ação foi realizada por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais).
Foram apreendidas duas pedras de crack, que pesaram cerca de 60 gramas da droga. O preso é suspeito de trabalhar na distribuição de entorpecentes em biqueiras da cidade.
A ocorrência teve início no centro da cidade. Durante patrulhamento pela rua Duque de Caxias, perto do calçadão da rua Marechal Deodoro, investigadores do GOE notaram que o acusado, que pilotava uma motocicleta Titan preta, tentou se afastar em alta velocidade da viatura.
O piloto passou no sinal vermelho de um semáforo, o que chamou ainda mais a atenção dos policiais, que iniciaram o acompanhamento com giroflex e sirene acionados.
O motociclista ignorou a ordem de parada e seguiu, por ruas e avenidas, sem respeitar a sinalização de cruzamentos preferenciais, em direção ao bairro Santana.
Ao chegar na rua Borba Gato, o piloto arremessou um embrulho plástico em uma das casas e continuou a tentativa de fuga. Ele percorreu mais algumas quadras até bater em um carro na rua Dr. Luís de Almeida, perto da praça Diogo Júnior.
Apesar da queda, o acusado correu a pé e ainda pulou muros de casas até ser preso pelos policiais do GOE.
No embrulho jogado pelo acusado, os investigadores acharam as duas pedras de crack. A motocicleta foi apreendida.
Autuado em flagrante no plantão policial, T.G.R.S. seria apresentado em audiência de custódia na Justiça. Se condenado, poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão por tráfico de drogas.