Três jovens morreram em um acidente na estrada vicinal que liga Jeriquara (SP) a Ituverava (SP) na sexta-feira (16). Segundo a Polícia Civil, as amigas moravam em Franca (SP) e seguiam de carro para Ituverava. Uma delas, de 19 anos, estava grávida. A perícia esteve no local e vai apontar as causas da colisão.
O acidente aconteceu em um trecho de pista simples da Rodovia Eliphio Perez Quireza, conhecido como ‘Curva do Brejinho’. Por motivos ainda a serem esclarecidos, o carro dirigido por Tanite Natiele Augusto, de 24 anos, invadiu o sentido contrário e bateu de frente com um caminhão. Havia chovido momentos antes da colisão.
Com o impacto, o carro ficou completamente destruído. Lays Lauane Costa Alves, de 19 anos, estava grávida e viajava no banco do passageiro. Ela morreu no local.
Carolina Silva Lima, de 24 anos, que estava no banco de trás do veículo, foi levada a um hospital em Pedregulho (SP), e transferida para a Santa Casa de Franca (SP). Ela não resistiu aos ferimentos.
A motorista foi socorrida em um hospital em Ituverava, mas também não resistiu. O motorista do caminhão não se feriu.
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), e liberados neste sábado (17).
Lays foi enterrada na tarde deste sábado no Cemitério da Saudade, em Franca. O corpo de Tanite foi sepultado no cemitério Jardim das Oliveiras na manhã de hoje (18). Carolina também foi enterrada neste domingo, no Cemitério Santo Agostinho.
EXCESSO DE VELOCIDADE
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente que matou três amigas. Segundo o delegado Daniel Radaelli, uma das suspeitas é de que o carro estava acima da velocidade permitida no trecho. O laudo da perícia sobre as causas da colisão deve ser emitido em 15 dias.
O acidente aconteceu em um trecho de pista simples da Rodovia Eliphio Perez Quireza, conhecido como ‘Curva do Brejinho’. Por causa do ângulo acentuado da curva, o limite de velocidade é de 40 km/h, segundo a Polícia Militar.
Por motivos ainda a serem esclarecidos, a motorista do Honda Fit, Tanite Natiele Augusto, de 24 anos, perdeu o controle da direção do carro, que bateu de frente com um caminhão no sentido contrário. Chovia no momento da colisão. Os dois veículos saíram da pista e foram parar no meio de uma plantação de soja.
O forte impacto da batida deixou o carro das três amigas completamente destruído. Segundo o delegado, o motorista do caminhão informou que o Honda Fit invadiu a contramão.
“Vamos ver as condições de segurança do veículo, pode ser que tenha havido uma aquaplanagem. Agora, foi muito violento. Se você olhar as imagens, sugere um excesso de velocidade pelo embate do que se viu nas fotos”, diz.