Milhares de pessoas foram neste domingo no Hot Planet assistir ao show d`Os Paralamas do Sucesso, uma opção diferenciada de atração escolhida pela organização do Hot Planet Music Verão, que marca a inauguração de um dos maiores parques aquáticos do interior. Em meio ao sertanejo universitário e ritmos que predominam nas grandes festas, o rock nacional do trio formado por Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone têm seu público fiel e nunca perdeu seu espaço desde o início da década de 80.
Eles subiram ao palco logo depois das 20h30 e tocaram por mais de uma hora e meia, finalizando o show tocando os principais sucessos da banda, que está há mais de 30 anos na estrada. O diretor do Hot Planet, José Manoel Silva fica à frente de todos os detalhes e acompanha de perto, desde a organização dos shows até a recepção dos sócios, visitantes e convidados. Ele disse que o evento está sendo um sucesso e superando as expectativas.
O Hot Planet Music Verão trouxe a Araçatuba um novo conceito de shows musicais, ao estilo sunset, onde s atrações acontecem durante ou logo após o por do sol, em clima de verão, onde o público fica bem à vontade. No caso do Hot Planet algumas piscinas ficam liberadas durante o show, e o público tem a opção do camarote e também da pista, montada em um clima de praia, onde as pessoas ficam sobre uma ampla área com areia em frente ao palco.
Camarote
Após o show dos Paralamas a banda araçatubense Pepper Stone ocupou o palco interno do camarote com muito rock e heavy metal, animando o público até por volta de meia noite. Uma das particularidades da banda é sua formação, composta exclusivamente por mulheres, sendo uma baterista, uma vocalista que fica no baixo e uma guitarrista. O publico se surpreendeu com a a apresentação do trio feminino, que deu um show a parte no evento.
Conheça a dupla Day & Lara
E nesta segunda-feira o palco será da dupla sertaneja Day e Lara. Day nasceu em Goiânia (GO), em 1993, no meio de uma família que teve a música como grande divisora de águas. Filha de Camarguinho (da dupla Cleiton e Camargo), sobrinha de Zezé di Camargo e de Luciano, prima de Wanessa e neta do visionário seu Francisco, ela estudou Direito durante quatro anos, mas não conseguiu fugir do DNA. Afinal, desde os três anos já cantava e, ao invés de pedir bonecas de presente, queria mesmo era ganhar instrumentos e microfones. Day até chegou a gravar música gospel, mas a raiz sertaneja falou mais alto.
Nascida um ano depois, Lara é de Lagoa Formosa, mas foi criada em Patos de Minas (ambas em Minas Gerais). Aos oito anos, ganhou do padrinho o seu primeiro violão, que – de tão grande para aquela garotinha – só conseguia ser tocado deitado por cima das pernas. Antes de se juntar a Day, ela formou uma dupla com o irmão, Victor, durante 12 anos. Mesmo respirando música desde cedo, também chegou a cursar Direito. Mas por apenas um semestre. O lado compositora já tomava boa parte de seu tempo. Incentivada pelo pai, que a ensinou a fazer a segunda voz cantando baixinho em seu ouvido, Lara partiu para Goiânia, meca da música sertaneja.
Foi na capital de Goiás que os caminhos das duas finalmente se cruzaram. Amigos em comum as aproximaram e a identificação foi instantânea. Elas, que já compunham sozinhas, passaram a criar em parceria. Juntas, apresentavam-se em audições para mostrar o (farto) material a artistas e empresários. A partir daí, suas músicas começaram a ser disputadas pelos principais nomes do gênero que abraçaram. Não demorou muito para oficializarem a dupla Day & Lara. E tudo isso aconteceu em pouco mais de um ano.
A composição foi nossa base, foi o que nos aproximou. O processo é muito bacana. Nós encaramos como um trabalho de carteira assinada. Sempre que podemos, sentamos para rabiscar alguma coisa”, relata Day.
Para se ter uma ideia, os nomes das meninas estão por trás de hits como Made in Roça e Muié, Chapéu e Butina, gravadas por Loubet, Maquiagem Borrada, sucesso na voz de Zé Felipe, e Tão Rara, do repertório de Gusttavo Lima. As mulheres, lógico, não ficaram atrás. Simone & Simaria registraram Mais Que Uma Saudade, enquanto Naiara Azevedo garantiu logo duas, Radinho do Seu Zé e Você Não Presta. Fora o grande número de composições que, feitas individualmente, elas emplacaram nas vozes de Zé Neto & Cristiano, Gabriel Gava e Maria Cecília & Rodolfo, entre muitos outros.