Um homem foi preso em flagrante após cortar mangueiras de incêndio e furtar 21 peças em cobre e bronze de um condomínio de Araçatuba, nesta segunda-feira (26).
O crime ocorreu na rua Anselmo Manarelli, bairro Santana. O acusado entrou no condomínio com um carro e passou pela portaria logo atrás de um morador.
Ele teve acesso aos hidrantes e mangueiras de combate a incêndio instaladas nos prédios e as danificou para subtrair bocais e bicos de bronze e cobre. Esses materiais tem um preço elevado e podem ser facilmente vendidos em ferro-velho.
Após o furto, o acusado, identificado pelas iniciais G.H.J.L., saiu do local com o carro. Funcionários do condomínio descobriram o crime e acionaram a Polícia Militar.
Com a placa do carro e as características do veículo, a cabo Motta e o soldado Aguiar passaram a patrulhar as imediações do local. O veículo foi abordado nas proximidades do zoológico municipal, no bairro Dona Amélia.
Os PMs encontraram os produtos furtados no carro do acusado, que foi levado para o plantão policial e autuado em flagrante. Ele seria apresentado em audiência de custódia na manhã desta terça-feira (27), na Justiça Estadual.