A Polícia Civil vai investigar o caso da morte do professor Célio Barbosa, mais conhecido como Celinho, na noite deste sábado em Araçatuba. Ele estava em casa quando, por motivos a serem esclarecidos, sofreu um corte no pé e teve uma hemorragia. Não foi socorrido de imediato e, possivelmente, devido à hemorragia, acabou sofrendo uma parada cardíaca e morreu depois de dar entrada no pronto-socorro.
Um boletim de ocorrência foi registrado como morte a esclarecer. Na noite deste sábado algumas informações ainda eram desencontradas e o esclarecimento do que realmente aconteceu na casa do professor, que era casado e tinha um filho, vai depender de investigação da polícia.
A informação inicial era a de que ele teria morrido por parada cardíaca. No entanto, havia sido socorrido após o quadro se agravar devido a um ferimento, por objeto cortante, na região do pé. A reportagem do Regional Press apurou que havia a versão de que o professor se feriu sozinho e outra de que teria sido agredido por outra pessoa. Apesar de estar em casa com familiares, ele demorou a ser socorrido e perdeu muito sangue. Outra informação era a de que o local dos fatos havia sido lavado para eliminar vestígios de sangue. Uma pessoa da família chegou a ser conduzida ao plantão policial para prestar depoimento, e foi liberada em seguida.
No perfil conjunto do professor no facebook desde a noite deste sábado começaram a ser publicadas manifestações de pesar de amigos. Ele atuava na rede municipal de ensino e era conhecido por ser uma pessoa alegre, bem humorada e estar sempre sorridente.