A Polícia Civil deteve, na manhã desta terça-feira (6), 22 suspeitos de integrarem uma associação criminosa envolvida em desvios de cargas na região sudeste do país. As prisões aconteceram em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Segundo o delegado que coordena a ação, Edmar Caparroz, titular da Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, a operação “Desvio Certo” foi desencadeada simultaneamente em 18 municípios dos três estados.
“A operação ‘Desvio Certo’ é fruto de intenso trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, após a prisão em flagrante de três pessoas surpreendidas na posse de uma carga de aproximadamente 11 toneladas de queijo, furtada na cidade de Cerqueira César, no mês de maio de 2017. O flagrante culminou na descoberta de uma trama de desvio de cargas variadas, atuante nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina”, contou o delegado.
Ao longo das investigações, a Polícia Civil solicitou mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça. Durante a operação, foram apreendidos produtos variados, notas fiscais de mercadorias e celulares.
Os 22 presos serão ouvidos e encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação contou com o emprego de 115 policiais civis e 30 viaturas da região de Presidente Prudente, além do apoio de agentes da Polícia Civil de Santa Catarina e Paraná.