Foi realizada na manhã desta terça-feira (20), a entrega de 148 Certidões de Matrículas emitidas pelo Cartório local das áreas tituladas em dezembro de 2017 no Bairro Planalto. A entrega faz parte da etapa de finalização do processo de regularização que é fruto de um convênio do Governo de Andradina com o Itesp através do Programa Minha Terra, assinado ainda na gestão do ex-prefeito Jamil Ono.
“Com a entrega dessas certidões, completamos a documentação que dá posse de direito dos imóveis aos moradores do Bairro Planalto, é mais uma etapa que concluímos em busca de uma melhor qualidade de vida dessa população. Fico muito grata em ajudar um bairro em que vivi cerca de 40 anos e agora com a regularização fundiária é aberto o caminho para novas melhorias”, comentou a prefeita Tamiko durante o ato no Centro Comunitário da comunidade católica, que contou ainda com a participação do ex-diretor executivo do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Pila.
“A certidão de matrícula era o documento que faltava no processo dos títulos de legitimação fundiária, mas que não impedia a titularidade dos moradores”, explica a secretária de habitação Jane Martins.
O ex-diretor do ITESP Marco Pila enalteceu o trabalho do Governo de Andradina que não mediu esforços para conquista da Regularização Fundiária Urbana Social do bairro Planalto (Reurb-S). “É uma imensa alegria poder dividir esse momento com essas 148 famílias”, finalizou Pila.