Um adolescente de 17 anos se deu mal ao tentar fugir de policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), na noite desta segunda-feira (26), em Araçatuba. O menor foi surpreendido com 14 pinos de cocaína e cerca de R$ 140 em dinheiro, fruto do tráfico, conforme a polícia.
O menor já é conhecido nos meios policiais por ato infracional de roubo e tráfico de drogas. Durante investigação na rua Rafael Manarelli, bairro São José, os policiais civis notaram que o adolescente fugiu de bicicleta ao visualizar a viatura da Dise.
Ele foi acompanhado e ainda tentou despistar os investigadores, sem sucesso. Os policiais apuraram que o menor estava vendendo os pinos de cocaína em ruas do bairro.
Apresentado no plantão policial, ele foi apreendido por ato infracional de tráfico. O menor será apresentado à Promotoria da Infância e Juventude de Araçatuba e poderá ser internado na Fundação Casa.
OUTRA PRISÃO
Os policiais civis da Dise realizaram outra prisão em flagrante nesta segunda-feira, em Araçatuba. Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, os investigadores surpreenderam um morador do bairro TV com quatro pedaços de maconha, balança de precisão e rolo de plástico transparente, material usado para embalo de entorpecente.
A prisão ocorreu na casa do acusado, de 27 anos, na rua Santo André. A Dise chegou ao local após denúncia sobre o envolvimento do morador com o tráfico de drogas.
Ele foi autuado em flagrante e seria apresentado, na manhã desta terça-feira (27), em audiência de custódia na Justiça Estadual. Se condenado, poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão.