Morreu na madrugada deste domingo (18), em Araçatuba, o médico pediatra Carlos Alberto Normanha, vítima de insuficiência cardíaca. Ele tinha acabado de completar 75 anos, no dia 16 de fevereiro. Médico, violinista e político, Normanha veio para Araçatuba no final da década de 1960, recém-formado em Medicina pela USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto.
Com outros médicos pediatras, montou a Clínica Araçatuba, na Rua Rio de Janeiro, em frente à Santa Casa, onde atendeu por mais de 30 anos. Em 1988, entrou na política ao filiar-se ao PT (Partido dos Trabalhadores) e disputar a prefeitura de Araçatuba como candidato a vice do professor Hélio Consolaro.
Como médico, foi Normanha quem deu início às tratativas para a implantação do PSF (Programa Saúde da Família) em Araçatuba, no início dos anos 2000, na gestão do então prefeito Jorge Maluly Netto, já falecido. Depois, mudou-se para Águas Claras, no Mato Grosso do Sul, onde viveu até o ano passado, quando voltou para Araçatuba, onde fazia tratamento médico.
Com a saúde bastante debilitada, Normanha não clinicava mais. Tinha problemas cardíacos e teve de colocar marca-passo. O velório de Carlos Alberto Normanha será na capela da Funerária Cardassi da Avenida Saudade, a partir das 14h. O enterro será às 9h desta segunda-feira, no cemitério da Saudade. Por Alessandra Nogueira/site Política e Mais