Uma loja de produtos agropecuários pegou fogo no começo da noite desta sexta-feira (23), na região central de São José do Rio Preto (SP). Não há registro de vítimas.
O incêndio começou por volta das 19h e os bombeiros conseguiram controlar as chamas depois de mais de uma hora de trabalho. Foi possível ver a fumaça de longe.
Até 22h ainda havia fogo, mas equipes dos bombeiros estavam no local. O trabalho de rescaldo foi até a madrugada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 35 agentes da corporação trabalharam na ocorrência. Além das equipes de Rio Preto, bombeiros de outras cidades como Catanduva e Olímpia foram ao local.
Caminhões-pipa da prefeitura e de usinas da região também foram usados no trabalho de combate ao fogo.
A loja é tradicional em Rio Preto e fica ao lado do Terminal Rodoviário, na rua Pedro Amaral. Por causa da intensidade das labaredas alguns ônibus não conseguiram entrar no terminal rodoviário e os passageiros tiveram de descer em ruas próximas.
A linha férrea, que passa ao lado do galpão, precisou ser interditada, assim como a rua em frente do depósito.
O telhado da loja foi totalmente tomado pelas chamas e acabou desabando cerca de uma hora após o incêndio começar.
Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, mas peritos irão ao local assim que o fogo for apagado por completo. Os bombeiros descartaram, por enquanto, a possibilidade de vítimas. Algumas explosões foram ouvidas por pessoas que passaram pelo local.
A loja
A Agromonte iniciou as atividades em Monte Aprazível (SP), no ano de 1986. Quando a empresa começou a crescer, a empresa se mudou para Rio Preto. A loja tem 2,4 mil metros quadrados de área construída em uma área de mais de 7,5 mil metros quadrados.
A empresa vende produtos veterinários, como vermífugos, antibióticos, mosquicidas, carrapaticidas, além de produtos agrícolas, como herbicidas para culturas de cana, café e seringueira, além de defensivos agrícolas, farelos, grãos e sementes para plantio de milho. (Com informações G1)