Um homem, de 38 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo no distrito de Porto Primavera, em Rosana. A vítima perseguia há algum tempo o autor e sua namorada, com quem já manteve um relacionamento. O acusado de atirar foi detido na manhã deste domingo (25) e um revólver de calibre 38 municiado, apreendido.
O crime ocorreu na área urbana do distrito no final da noite deste sábado (24). O homem atirou contra a vítima, que foi atingida na lateral esquerda do tórax, segundo informou a Polícia Civil ao site de notícias G1. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual de Primavera, mas não resistiu.
Em apuração, a Polícia Civil conseguiu indícios de autoria e passou a procurar pelo suspeito. Durante a manhã deste domingo (25), o homem, de 39 anos, foi localizado enquanto trabalhava em sua propriedade e conduzido à delegacia.
Diante dos indícios apontados pela Polícia Civil, o indivíduo confessou o crime e declarou que se sentia ameaçado pela vítima, pois ela a perseguia há algum tempo. Ele ainda revelou onde havia ocultado a arma utilizada e, em diligências, um revólver de calibre 38, com três cartuchos íntegros, foi encontrada em um lote rural, numa construção.
A Polícia Civil declarou que a vítima tinha histórico de perseguir as pessoas que se relacionavam com sua ex-companheira.
O caso foi registrado como homicídio doloso e a Polícia Civil já representou pela prisão preventiva do indiciado. Coordenaram os trabalhos os delegados Mauro Chiyoda e João Paulo Tardin. (Com informações: G1)