Uma mulher de 51 anos procurou a Polícia Civil de Araçatuba depois de cair no golpe do falso acidente de carro na rodovia e perder quase R$ 4 mil reais.
O caso aconteceu no início da tarde de sexta-feira (23), mas só foi registrado durante a noite. Segundo o depoimento da vítima, ela estava em casa quando recebeu a ligação de um homem desconhecido se passando por seu parente.
Do outro lado da linha, o suspeito apresentava bastante desespero e pedia a quantia de R$ 3.800,00 para poder pagar a apólice do veículo e liberá-lo, já que tinha acabado de se envolver em um acidente de trânsito no caminho para Araçatuba, no município de Cafelândia, região de Lins.
A declarante ficou desesperada com a situação e dirigiu-se até uma agência bancária, onde fez o depósito exigido pelo golpista. Cerca de cinco horas depois, já no fim da tarde, a mulher recebeu outra ligação do bandido exigindo mais cinco mil reais. Foi a partir desse momento que ela começou a desconfiar e ligou para o familiar. O homem atendeu ao telefone e disse que estava viajando para São Paulo, mas não havia ocorrido nenhum tipo de acidente e ele estava bem.
A vítima decidiu procurar a Central de Flagrantes. Ela forneceu o número telefônico de onde recebeu a ligação do estelionatário e o número da conta bancária em que foi realizado o depósito. O caso foi registrado como Estelionato. Um inquérito foi aberto e a partir de agora as investigações serão realizadas pelo segundo distrito policial de Araçatuba. (Com informações: sbtinterior.com)