Em cumprimento de mandado de busca expedido pela Justiça de Araçatuba, policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) apreenderam R$ 7,5 mil em dinheiro e anotações referentes ao tráfico de drogas na casa da namorada de Willian Aparecido da Silva, 30 anos, que está preso por tráfico de drogas.
Willian é filho do assaltante Edgar dos Santos Silva, conhecido como Edgarzinho, considerado pelo Ministério Público um dos bandidos mais perigosos do Estado de São Paulo.
O mandado de busca foi cumprido no condomínio Espanha, em Araçatuba, onde mora a namorada de Willian, uma adolescente de 17 anos. A polícia chegou ao local após investigação sobre lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas.
Além do dinheiro e das anotações do tráfico, foram aprendidos no apartamento celulares, documentos pessoais, cartão bancário e talão de cheques em nome de Willian. A adolescente foi ouvida no plantão policial e liberada para a responsável legal.
A Polícia Civil continua investigando esquema de lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas envolvendo Willian e o pai, Edgar dos Santos Silva. Ambos cumprem pena em penitenciárias de segurança máxima.
RESGATE EM PENITENCIÁRIA
Willian já é conhecido nos meios policiais. Em 2006, ele foi preso por integrar uma quadrilha que, um ano antes, pretendia resgatar presos da penitenciária de Mirandópolis.
No entanto, dias antes do crime, o esquema foi descoberto e frustrado pela Polícia Militar. Na ocasião, com o bando, foi encontrado um arsenal formando por 29 armas de grosso calibre, além de 7 mil munições.
Na época, o pai de Willian estava preso na penitenciária seria alvo dos bandidos, conforme apuração do Ministério Público e da Polícia Civil.
Edgar dos Santos Silva havia sido condenado por participação no roubo de R$ 1,7 milhão da empresa de segurança Protege, em 1997.
A última prisão de Edgarzinho ocorreu em 28 de setembro do ano passado. Ele foi preso com outros quatro comparsas com 30 quilos de maconha em uma chácara na zona rural de Birigui.
Willian foi preso pela última vez em janeiro de 2017, após flagrado com drogas em Araçatuba.