BANCADA REDUZIDA
Esta coluna recebeu a informação de que vereadores que integravam a bancada do prefeito Dilador Borges na Câmara andam decepcionados com as atitudes do chefe do executivo, principalmente pelo que consideram falta de diálogo e abertura de espaço para apresentação e solução de demandas que chegam até os edis. Diante disso, pelo menos cinco vereadores estariam deixando de integrar a bancada, inclusive já não teriam comparecido na reunião desta semana.
DESANIMADOS
Esta foi a definição que um vereador fez com relação ao que estaria ocorrendo entre os vereadores frente ao executivo. Segundo uma fonte revelou a coluna Falei e Ponto, os vereadores cansaram de apresentar sugestões e demandas que não vinham sendo atendidas pelo chefe do executivo.
BAIXAS
A coluna ainda apurou essa semana que alguns vereadores teriam anunciado que deixariam de participar das reuniões de bancada com o prefeito Dilador Borges, entre eles professor Cláudio, Lucas Zanatta, Gilberto Batata Mantovani, o funcionário público e sindicalista Denilson Pichitelli e o médico cardiologista Flávio Salatino.
DESCONFORTO
Quem acompanhou o programa matinal da rádio Cultura FM, apresentado pelo radialista Marcos Serelepe, pôde notar um certo desconforto entre o prefeito Dilador Borges e o médico Flávio Salatino, e o assunto foi o fato de Salatino ter pedido renúncia da comissão de Saúde do Legislativo alegando que não conseguiu fazer a diferença e nem ao menos apresentar as propostas resultantes do trabalho junto à comissão ao prefeito Dilador Borges.
MENTIU?
Durante entrevista o prefeito deu a entender que nunca havia sido procurado pelo médico para apresentação das sugestões que ele afirma não ter conseguido apresentar a Dilador. Salatino ligou ao vivo para colocar os pingos no is, citando inclusive os nomes de secretários que ele pessoalmente procurou por diversas vezes para tentar agendar uma reunião, sem sucesso. Ficou a impressão de que, então quem mentiu, os assessores do prefeito que não teriam repassado o interesse de Salatino em apresentar as sugestões da comissão? Ou prefeito que disse não ter sido procurado?