Dois homens foram presos em flagrante após assalto a uma agência dos correios em Turiuba, a 70 quilômetros de Araçatuba, na tarde desta quarta-feira, após buscas que mobilizou policiais militares de cidades vizinhas e a equipe do Águia. Com os bandidos os PMs encontraram uma pistola 380 e uma 9 mm, de uso restrito, além do dinheiro levado no assalto.
Policiais militares receberam a informação do roubo, onde a dupla invadiu a agência dos correios rendendo clientes e funcionários, e fugiram após levar o dinheiro do caixa, cerca de R$ 1 mil.
Um funcionário foi atrás dos bandidos à distância e viu que eles entraram em uma mata próximo ao cemitério. Um funcionário público também presenciou a fuga dos criminosos. Os policiais iniciaram uma busca na mata fechada e tiveram dificuldade de encontrar os bandidos. A procura contou com apoio da equipe do Águia de Araçatuba.
Posteriormente os policiais seguiram em direção a nascente do rio da Mata, e localizaram os dois assaltantes escondidos no meio do barro. Eles são da cidade de Barrinha, região de Ribeirão Preto. A dupla estava com as duas pistolas apreendidas e o dinheiro do assalto.
Eles indicaram a residência onde estavam hospedados, em Turiuba, e o policiais foram até o local, onde encontraram um terceiro homem que integrava o bando e estava no imóvel. No local os policiais encontraram marreta e pé de cabra, semelhantes aos utilizados para arrombamento de caixas eletrônicos. A suspeita da polícia é de que o bando também iria cometer furtos em caixas eletrônicos da região.
Os três foram conduzidos à Polícia Federal de Araçatuba, sendo que a dupla detida na mata foi presa em flagrante e o rapaz que estava no imóvel foi liberado após prestar depoimento.