Dois homens de 34 e 45 anos foram presos em flagrante após a invasão de uma casa no bairro Pompeia em Piracicaba (SP) neste domingo (25). De acordo com o boletim de ocorrência, eles danificaram o imóvel e chegaram a jogar um homem pela janela do segundo andar.
Quando os policiais chegaram na casa, o portão estava aberto e a energia elétrica tinha sido desligada. Todo o imóvel estava destruído, segundo os PMs, mas não tinha ninguém. Em seguida, a equipe ouviu vizinhos gritando que abrigaram os moradores da casa, uma mulher de 49 anos e um homem de 36.
Aos policiais, as vítimas disseram que por volta de 23h de sábado (24), o ex-marido da mulher foi até lá, desligou a energia e quebrou a vidraça do imóvel, mas não conseguiu entrar.
Ele voltou por volta de 3h de domingo e, com um comparsa, conseguiu arrombar a porta da casa. Os moradores da casa foram até o andar de cima com um facão e se esconderam, segundo o BO. Quando os suspeitos entraram, eles ameaçaram o homem com uma arma de fogo e o fizeram largar o facão.
Roubaram celular
Depois o homem foi agredido e jogado pela janela do segundo andar. A mulher se trancou no banheiro e os suspeitos ainda roubaram o celular dela. Depois disso, os dois fugiram e as vítimas foram acolhidas por vizinhos.
Em depoimento à polícia, o casal informou onde poderiam ser encontrados os dois suspeitos. Depois de irem até a casa dos pais de um deles, o encontraram através da placa do carro na rua. O celular da mulher estava com ele. O suspeito indicou onde poderiam encontrar o comparsa e, no fim, os dois foram presos em flagrante por lesão corporal, dano, resistência, roubo e ameaça.
Eles confessaram o crime à Polícia Militar, mas em depoimento à Polícia Civil, negaram os fatos. A mulher e o homem agredidos foram levados à Central de Ortopedia e Traumatologia (COT), foram medicados e depois liberados.