Inconformados com o preço dos combustíveis em Araçatuba, consumidores formaram grupos no WhatsApp e Facebook para troca de informações sobre os postos mais careiros e os mais barateiros em Araçatuba e região.
O grupo também informou que deve promover manifestações pacíficas em ruas e avenidas da cidade para chamar a atenção da população e das autoridades sobre possíveis abusos.
O idealizador do grupo, Hugo Yamamoto, 30 anos, disse que teve a ideia de mobilizar os consumidores ao ficar indignado após abastecer o carro recentemente. Ele conta que com R$ 20, conseguiu pouco mais de seis litros de combustível. “Um absurdo!”, diz indignado.
Ele fez um desabafo nas redes sociais e diante da manifestação de outras pessoas, Hugo decidiu criar os grupos. Uma reunião foi realizada na tarde deste sábado (17), no centro de Araçatuba, para discutir uma possível manifestação em data a ser definida.
De acordo com o grupo, há postos na região que conseguem vender os combustíveis mais baratos e que isso pode lançar uma luz sobre possível prática de cartel em Araçatuba.
Empresários ligados ao setor dizem que pagam caro pelo combustível e que, diante de custos operacionais, o valor acaba sendo repassado ao consumidor final.