Uma comerciante de 34 anos, residente em Santo Antônio do Aracanguá, foi flagrada na noite desta quinta-feira no bairro Ipanema, em Araçatuba, com um veículo Ford Ecosport, supostamente furtado na última quarta-feira no município de Jacareí. Houve contradição na história relatada pela mulher, que será investigada pelo crime de receptação.
Os guardas municipais Valtemir e Luís Alberto faziam patrulhamento de rotina quando viram um veículo com placa de Jacareí, parando em um posto de combustíveis, e decidiram faer ua consulta da placa do veículo. Ao verificar o resultado, constataram que havia uma queixa de furto, tendo como vítima um homem identificado como Lázaro Acácio de Oliveira Lima. Conforme a ocorrência o furto teria ocorrido no dia 21 de fevereiro.
Já a comerciante informou aos guardas municipais que havia comprado em novembro do ano passado, justamente de Lázaro Lima, o qual conheceu por meio de um site que divulga a venda de carros com restrições e alienações bancárias e judiciais, e que são vendidos sem a garantia d documentação, apenas para retirada de peças ou para rodas em locais como fazendas e sítios. No entanto, até esta prática pode ser considerada criminosa, pelo fato do veículo ter as restrições e muitas vezes estar em processo judicial para recuperação do bem por parte das empresas credoras.
Já na delegacia a mulher disse ter comprado o carro pelo valor de R$ 7 mil e que o vendedor informou que enviaria os documentos entre junho e julho deste ano. De acordo com ela, apesar do pagamento ter sido feito no ano passado, ela pagou um guincho esta semana para trazer o carro até Santo Antônio odo Aracanguá. A Polícia Civil vai investigar o caso.