Uma mulher de 48 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (23) acusada de ter furtado um aparelho de celular em um restaurante localizado na Avenida Odorindo Perenha, bairro Jardim Umuarama, em Araçatuba.
A vítima, um homem de 40 anos, teria deixado o aparelho sobre a mesa e ido até o banheiro do estabelecimento. Ao retornar, percebeu que seu celular havia sumido.
Ele acionou os seguranças do local, que de imediato analisaram as imagens das câmeras de segurança e constataram que uma mulher, que estava sentada do lado, teria furtado o aparelho.
Os funcionários detiveram a mulher na área externa do restaurante e questionaram a respeito do furto. A acusada negou a autoria do crime dizendo que não sabia do que eles estavam falando.
A Polícia Militar foi chamada e os policiais, cabo Ortega e soldado Ferreira, foram até a motocicleta Honda Biz da suspeita e, ao abrir o compartimento de baixo do banco, encontraram o aparelho da vítima.
Diante dos fatos, a mulher assumiu a autoria do furto e disse que cometeu o crime em “um minuto de bobeira”.
Diante do fato, os policiais militares conduziram a autora até o plantão policial para ser autuada em flagrante por furto (Art. 155), que tem pena prevista de um a quatro anos de prisão, e multa.