A forte chuva que caiu em Araçatuba na tarde desta terça-feira (27) voltou a causar transtornos para moradores, pedestres e motoristas. O morador Nilton Cobo Júnior reclama que o problema vem aumentando porque a prefeitura não está fazendo a limpeza das bocas de lobo e do canal do córrego Machado de Mello. Segundo ele, muitos bueiros estão obstruídos. (Assista)
O entorno do mercadão municipal, entre os bairros São Joaquim e Paraíso, voltou a ter ruas alagadas. Ali, a enxurrada impediu o tráfego de veículos pequenos, motocicletas e bicicletas.
Trechos das ruas Manoel Ferreira Damião e Saldanha Marinho e da avenida João Arruda Brasil ficaram totalmente embaixo de água.
A enxurrada chegou a atingir o interior de alguns imóveis. Moradores reclamam também do vazamento de esgoto por meio das tampas instaladas na tubulação das ruas e do refluxo de sujeira e água pelas bocas de lobo.
Apesar do transtorno naquele ponto da cidade, o Corpo de Bombeiros não havia registrado nenhum incidente grave até por volta das 16h.
A chuva também deixou o trânsito lento na avenida Joaquim Pompeu de Toledo e rua Baguaçu, assim como nas imediações da Lagoa da Flores, no Jardim América.