A Vigilância Sanitária iniciou a recolha de shoyu da marca Marmam de supermercados em Araçatuba. A fábrica do produto foi interditada ontem após a Polícia Civil constatar que o local estava em péssimas condições de higiene.
Dois empresários responsáveis pela produção do shoyu e de temperos e conservas da marca foram presos. A fábrica fica na rua Aguapeí. O local foi vistoriado pelo GOE (Grupo de Operações Especiais).
Segundo os investigadores, o barracão onde o shoyu era produzido estava em estado de imundície e sem nenhuma condição de higiene.
O produto foi encontrado em panelas e caixas d´água sem acondicionamento adequado. Foram apreendidas embalagens plásticas cheias e vazias, além de adesivos da marca.
De acordo com a polícia, pelo menos sete mercados de Araçatuba comercializavam o produto. Outros estabelecimentos da região também vendiam a marca. O produto também deverá ser recolhido nesses locais.
A fábrica existe em Araçatuba desde a década de 1930, conforme o que consta na própria embalagem do produto.
Os empresários presos comandavam a firma há cerca de 10 anos. Nomes não foram divulgados. Durante a prisão, eles disseram à polícia que estariam em processo de mudança de endereço da fábrica, mas o argumento não convenceu as autoridades.
Leia Mais:
https://www.rp10.com.br/2018/01/26/fabrica-de-shoyu-em-mas-condicoes-e-descoberta-pelo-goe-em-aracatuba/