O Sesc São Pauloabre a sua programação de 2018 com mais uma edição do Sesc Verão, oferecendo à população inúmeras possibilidades para que a prática de atividades físicas e esportivas estejam presentes de forma regular no cotidiano das pessoas. A unidade de Birigui terá uma série de atividades (veja a programação completa no site do Sesc – link no final da matéria)
Para tanto, entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do evento contará com uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado.
O público terá acesso a mais de 2 mil atividades com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias, habilidades e capacidades físicas de cada indivíduo, dentro da perspectiva do esporte e atividades física para todos, que caracteriza a ação do Sesc. Estão previstas vivências comimportantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições e instalações interativas, além de encontros e torneios.
Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “a proposta desta edição amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais, além dos esportes, que tradicionalmente compõe a programação do evento. A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”.
Atividade física
Após uma série de edições em que o esporte teve um peso mais relevante – sobretudo, pelo interesse da população por conta de o Brasil sediar nos últimos dez anos grandes eventos esportivos internacionais – para a edição de 2018 a prática de variadas atividades físicas ganha a mesma relevância na programação.
Dados de pesquisas sobre os hábitos da população foram norteadores de ações nas áreas físico-esportivas propostas pelo Sesc São Paulo. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano – PNUD, em seu Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano no Brasil, de 2017, com o título Movimento é Vida: Atividades Físicas e Esportivas para todas as pessoas traz resultados preocupantes sobre a adesão e permanência das pessoas às práticas, ainda que se tenha uma compreensão da importância delas na qualidade de vida.
“Partindo de dois dos principais pontos apontados nas pesquisas – o conhecimento e a oportunidade – no Sesc Verão o público é convidado a experimentar e praticar as diversas atividades físicas e esportivas,que podemfazer parte de seu cotidiano”, afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.
SESC VERÃO 2018
De 06 de janeiro a 28 de fevereiro, em todas as unidades do Sesc São Paulo
Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao