A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil interditou parcialmente nesta semana o Restaurante Popular de Birigui. Devido ao excesso de chuvas dos últimos dias, o telhado foi danificado, ocasionando infiltrações na laje, forro e paredes. Em virtude da necessidade de reforma, o funcionamento do restaurante está temporariamente suspenso.
Conforme o secretário da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Nelson Giardino, a interdição foi uma medida de prevenção. “Por causa da infiltração, as placas de gesso do forro correm o risco de cair, colocando em risco funcionários e usuários. A estrutura do imóvel será reformada para melhor atender a população”, justificou.
O prédio foi vistoriado na manhã da última quarta-feira, dia 3 de janeiro, por representante da Defesa Civil e um engenheiro da Prefeitura. Conforme relatório elaborado pelo órgão, problemas de infiltração foram encontrados na área do refeitório, rol de entrada, banheiros, sala da administração, sala do caixa e sala de higienização de bandeijas.
Para que o restaurante volte a receber os usuários e funcionários com segurança, será necessário fazer manutenção em todos os espaços apontados e reforma no telhado. A Secretaria de Obras está providenciando o orçamento para contratação emergencial de empresa para que os serviços sejam executados o mais rápido possível.