A direção da Rádio Clube Tanabi, na região de São José do Rio Preto, emissora AM que está no processo de transição para FM, proprietária da torre de 48 metros que cedeu durante o processo de desmontagem, matando um araçatubense e ferindo outro, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido:
“A Rádio Clube Tanabi, representada pelo seu Diretor Presidente Adirley Lustri, vem de público comunicar o fato lastimável ocorrido hoje na Rodovia Bady Bassit Km 15, local onde estão instalados os transmissores, torre e estúdios. Ocorre que, com a migração da emissora de AM para FM, a empresa Protege Telefonia, de propriedade de Edson Ribeiro de Souza, da cidade de Araçatuba (SP) está prestando serviços para a remoção e instalação das torres e, lamentavelmente, registrou, na tarde de 23 de janeiro, às 16h15, um acidente de trabalho envolvendo dois de seus contratados.
O fato culminou com a morte de Carlos Alberto de Oliveira, 54 anos, residente na cidade de Araçatuba (SP). O outro trabalhador, Douglas, também morador de Araçatuba, foi encaminhado ao Hospital de Base (HB) de Rio Preto. É, de fato, lamentável que um trabalhador, na ânsia de buscar o sustento para os seus entes, tenha se envolvido num acidente em seu próprio labor, perdendo a vida nesta triste fatalidade.
A Rádio Clube Tanabi, com 70 anos no ar, mantem-se solidária e lamenta profundamente o ocorrido. Já nos colocamos a disposição da empresa contratada para darmos todo apoio moral nessa hora de tão triste ocorrido. Aproveitamos e enviamos os nossos sinceros votos de pesar para a família enlutada.”
Leia matéria:
https://www.rp10.com.br/2018/01/23/aracatubense-morre-e-outro-fica-ferido-em-queda-de-torre-de-radio/