Uma policial feminina de 43 anos foi agredida enquanto realizava uma abordagem na tarde de ontem (04) no bairro Jussara, em Araçatuba.
A policial e seu parceiro patrulhavam as ruas do bairro quando viram dois rapazes fazendo manobras perigosas com uma motocicleta no cruzamento das ruas José Guerra e Rotary Club.
Os PMs deram ordem de parada e realizaram a abordagem. O garupa desceu da motocicleta e ficou na posição de ser abordado. O condutor da moto permaneceu sobre o veículo e se recusava a descer, dizendo que ninguém iria apreender sua motocicleta.
Foi solicitado apoio de outras viaturas no local, porém antes da chegada do reforço, a dupla partiu para cima dos policiais.
A policial conseguiu dominar o motorista com uma chave de pescoço (mata-leão) fazendo com que ele perdesse o sentido.
O garupa ao ver o parceiro dominado, tentou ajudar, mas foi rapidamente contido pelo policial, entrando em luta corporal com o PM.
Na tentativa de algemar o motorista, o acusado acordou, pegou o capacete que estava próximo e desferiu um golpe violento na cabeça da policial.
Vendo a situação da parceira, o outro policial foi ajudar a dominar o acusado e efetuar a prisão. O garupa conseguiu fugir do local.
O agressor identificado como A.P.S. de 30 anos, foi detido e encaminhado ao plantão policial. Na delegacia ele passou pelo teste do Etilômetro (bafômetro) onde acusou 0,65 mg de álcool por litro de ar alveolar. Além disso ele não possuía CNH e a motocicleta estava com a documentação vencida. O acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
O garupa da moto que fugiu do local foi identificado como sendo irmão do agressor.
Com a chegada do apoio, a policial foi socorrida por uma viatura até a Santa Casa de Araçatuba onde foi constatado traumatismo encefálico pelo médico plantonista.
Ela permaneceu internada em observação e não corre risco de morte.