A Polícia Militar Ambiental resgatou, na final de semana, 28 galos usados em rinhas e dois pássaros silvestres que estavam em um sítio localizado no centro de São Roque, interior de São Paulo. No imóvel, também foi apreendida uma espingarda com a numeração raspada.
PMs ambientais foram averiguar denúncia sobre rinhas de galos que aconteciam no local. Eles foram recebidos pelo caseiro da casa, de 49 anos, que disse que não participava da rinha.
Os policiais, porém, encontraram 28 galos dentro de caixas de papelões empilhadas e dois pássaros “trinca-ferro” sem a documentação necessária para possuí-los.
Na residência ainda foi localizada uma espingarda de calibre 38 com a numeração raspada, uma espingarda de pressão e mais de 70 munições intactas ou deflagradas de diversos calibres.
O homem foi levado até a Delegacia de São Roque e preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Outras nove pessoas que estavam no endereço foram autuadas administrativamente. O crime ambiental será apurado pela Polícia Civil.
A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira (8), que as aves foram encaminhadas para um centro de tratamento de animais.